O MITO

 O MITO DO MESSIAS BOLSSONARO.

(foto: Cristiano Siqueira/Reprodução)

Há um dia das eleições gerais de 2022, o Presidente Jair Bolsonaro volta a ser o mito que o catapultou a governante dos brasileiros, um mito na sua mais pura descrição.

Nos primeiros anos de seu governo, o presidente governou praticamente  e exclusivamente para o pessoal do cercadinho, os seus apoiadores mais fiéis que não questionam e nem discordam de qualquer ato do mito. Um homem que se diz defensor da família mas que já casou três vezes, talvez ele goste da família como um alcoólatra gosta da bebida? Em grande quantidade.

Um homem que vê o inimigo invisível em todos os lugares, como a ideologia de gênero e a mamadeira de p1rokq, recebeu de Deus uma praga digna de Moisés, um vírus tenebroso, desconhecido e mortal, o  SARS-CoV-2,COVID-19. O que ele fez? Disse que era mentira, chamou de gripezinha, incentivou e promoveu aglomeração levando a morte de muitos dos seus cidadãos.

 Quando uma faísca de luz surgiu com a possibilidade de uma vacina, o que ele fez? Sentou em cima dos e-mails da Pfizer por três meses, mas quando surgiu uma vacina suspeita , e que seus negociadores cobravam um dólar de propina por dose, ele fez tudo para agilizar a compra.

É bem verdade que o Presidente Jair Bolsonaro tem um grande poder de mobilização de pessoas, as motociatas estão aí para provar isso, mas eu te pergunto. Existem mais brasileiros passeando de moto ou passeando em um transporte público superlotado? gastando duas ou três horas a caminho do trabalho? Acredito que a segunda opção é indiscutivelmente maior.

Bolsonaro vendeu honestidade para aqueles que estavam saturados dos resultados causados pelos governos petistas, e no entanto se provou tão sujo quanto seu rival, o  cidadão não é bobo, só porque não se investiga, ou não se deixa investigar não significa que não exista corrupção no governo.

Demonizar uma categoria como faz com a classe artística, e com os professores, taxados de doutrinadores comunistas, destruidores da família brasileira, é uma categoria inteira de votos perdidos que nunca serão do mito.

Demonizar a imprensa enquanto favorece alguns jornalistas, blogueiros e youtubers sem escrúpulos, que aceitam defender um ideal maligno em troca de fama, poder ou dinheiro, traindo sua própria categoria, não faz com que suas mentiras se tornem verdades. Joseph Goebbels,que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista,disse uma vez, "Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“. Isso é mentira, uma mentira repetida mil vezes pode encontrar um número maior de pessoas que acreditem nela, mas a verdade é que a mentira só passa pela verdade enquanto não é desmascarada, a verdade é sempre verdade.

Desse modo o mito volta ao seu estado original, aquele que se utiliza de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis, personagens fictícios e moldados para agradar em determinado momento.




Deixe seu comentário!

Envie um comentário com a sua opinião, sugestão ou correção. O Antena Carioca não aceita comentários:

1. Com ofensas e/ou com palavrões;
2. Com assuntos não relacionados ao tema do post;
3. Com propagandas ( spam );
4. Com ofensas a pessoas;
5. Para sua segurança, não coloque dados pessoais no
comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem